segunda-feira, 19 de abril de 2010

Poder e lucro acima de tudo e todos

Democracia existe?

Provavelmente não!

O mundo vive hoje dominado por um império. E quem é o Imperador?

Imperadores não são eleitos. No entanto este não pode ser uma pessoa eleita em um governo que se diz democrático.

Mas o imperador continua a existir. É a Corporatocracia, ou seja, "o governo é das Grandes Empresas", onde a base do sistema é a corrupção, onde a ditadura da elite impera com o objetivo de maximizar lucros, independente do impacto social e ambiental que pode ser causado.

Democracia existe?

Com toda certeza não.

Democracia não existe em um sistema que é comandado por corporações. O Império não é ético, não serve ao bem estar das pessoas, e sim, defende a economia baseada na competição, no livre comércio. Livre comércio não é democracia pois significa auto interesse, que resulta em:

-corrupção;

-consolidação de poder e riquezas;

-camadas sociais e;

-paralisia tecnológica.

Vivemos em um império comandado por uma corporatocracia que estabelece, define os limites do sistema monetario que rege a economia mundial. Este sistema mantém o mecanismo de auto preservação que coloca em risco o bem estar social e ambiental atrás da necessidade de ganho monetário, causando:

-impactos ambientais;

-monopólio e;

-redução da força de trabalho em busca do objetivo principal - o Lucro.

No atual sistema em que estamos vivendo é difícil confiar nas pessoas, pois o que unicamente importa é o Lucro. É importante frisar esta palavra, por que a base do sistema é o Lucro.


Luciane Puglisi Marreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário