quinta-feira, 15 de abril de 2010

Escolas Municipais entram na era digital

Por ação da Diretoria de Ciência e Tecnologia/Secretaria Municipal de Educação de Anápolis, a Prefeitura acelerou o processo de informatização das escolas municipais. Por meio de convênio com o Programa Nacional de Informática na Educação(ProInfo) do Ministério da Educação, a prefeitura adquiriu todos os equipamentos necessários para instalar modernos espaços digitais nas unidades escolares.

Escolas com menos de 800 alunos ganharam 18 computadores completos com monitor de LCD e impressora a lazer. Escolas com mais de 800 alunos terão dobrado o kit de informática. “Anápolis é uma cidade privilegiada, pois não são todas as cidades que conseguem tão rapidamente a materialização do convênio com o ProInfo”, diz a Secretária Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Melo, exaltando o trabalho da Diretoria de Ciência e Tecnologia no sentido de conseguir os espaços digitais.


Emocionado com tudo o que estava acontecendo, o prefeito Antônio Gomide declarou que sua administração tem dado passos importantes pra beneficiar a cidade, e inúmeras atividades tem sido executadas. “Temos trabalhado pela cidade, e feito a diferença, mas o que me faz extremamente feliz, é quando o investimento é direcionado à educação, porque estamos convictos de que quando os investimentos são para a educação, estamos promovendo mudanças significativas que alcançarão uma geração”. O prefeito disse que a implantação dos espaços digitais nas escolas dará dignidade às crianças e contribuirão e para dotar a escola de condições para ser um local prazeroso para a criança e adolescente, convertendo-se em um lugar que lhe dá satisfação em ir e onde vai não apenas por imposição dos pais.

“Os espaços digitais contribuirão, também para transformar Anápolis em uma cidade digital”, disse o prefeito. Considerando, inclusive, que 30 mil crianças do ensino fundamental terão acesso ao computador, em Anápolis cai por terra a estatística nacional apresentada pela professora Lídia Karla, da escola João Luiz de Oliveira, que discursou representando seus colegas diretores, de que no país apenas 17% dos estudantes de Ensino Fundamental das escolas públicas dispõem desta nova ferramenta de ensino. Em Anápolis, o percentual de estudantes do Ensino Fundamental chega a 100% de acesso à informática, com o aparelhamento digital das escolas públicas municipais.

Primeiro a discursar, o diretor de Ciência e Tecnologia, Fabrízio Ribeiro, declarou que os espaços digitais representarão uma inovação na Rede Municipal de Educação, e quer que Anápolis passe a ser referência no estado, quiçá no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário