O abate anual de focas, no Canadá, continua apesar da indignação internacional. Foi com horror que se assisitiu, no ano passado, ao abate de mais de 330 000.Todos os anos, centenas de milhares de focas são mortas, esfoladas e arrastadas pelo gelo.
Com 3 semanas de vida, as focas não têm qualquer possibilidade de escapar aos caçadores, que chegam ao Canadá em grupos. Estes cercam as pequenas focas para as matarem, dando-lhes pauladas. Muitas vezes, os animais ainda estão vivos quando lhes arrancam a pele...
Em 1983, a União Europeia baniu a importação de produtos oriundos da caça das focas bebés.
Contudo, vários estilistas da Europa continuam a usar a pele de foca na confecção das suas colecções e a carne e o óleo de foca são também importados.
Contudo, vários estilistas da Europa continuam a usar a pele de foca na confecção das suas colecções e a carne e o óleo de foca são também importados.
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados.”
-Mahatma Gandhi
-Mahatma Gandhi
Fonte: oplanetaquetemos.blogspot.com
Gostei da postagem Luciane.
ResponderExcluirNossa que crueldade cara, porque num enfia o gancho na garganta deles, arrancam a pele deles ainda vivos e depois arrasta eles por 20 km no asfalto quente pra eles verem como é gostoso.
ResponderExcluirCarne de foca e China iniciam polêmicas da reunião do G-7
ResponderExcluirOs ministros de Economia e governadores dos Bancos Centrais do G-7 iniciam nesta sexta uma reunião centrada no fim da crise e na regulação do setor financeiro, mas o encontro já está cercado de polêmicas, a começar pelo local escolhido: Iqaluit, na região do Círculo Polar Ártico canadense.
Iqaluit, que fica 2.334 km a norte de Toronto, só é acessível por avião ou barco, tem cerca de 6,5 mil habitantes e menos de dez hotéis. Em suas poucas ruas, o meio de transporte mais visto durante o inverno do Hemisfério Norte são motos de neve. A expectativa dos meteorologistas é de temperaturas que podem descer a -20°C nos próximos dias.
A escolha dos anfitriões canadenses causou polêmica com as delegações de Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Alemanha e Japão, os outros países que compõem o G-7, o grupo dos sete países mais ricos do mundo. O ministro das Finanças do Canadá, Jim Flaherty, justificou a escolha como parte do interesse do país em reivindicar sua soberania sobre as regiões árticas, devido às crescentes disputas com Dinamarca, Rússia e Estados Unidos sobre limites territoriais e direitos sobre recursos naturais.
A polêmica se acentuou quando o governo canadense afirmou que a carne de foca está entre os pratos que serão servidos entre ministros e governadores de Bancos Centrais. O primeiro encontro, marcado para a noite desta sexta, será um jantar de trabalho.
EUA e Europa proibiram a comercialização da carne de foca devido à suspeita de que a caça do animal no Canadá não é feita seguindo métodos que respeitem os mamíferos e evitem seu sofrimento.
Exijo explicações dessa postagem que pode estar nos sensibilizando e manipulando a verdade, onde estão as fontes de sua pesquisa?
Querido Fábio (anônimo)a resposta a sua indagação será postada brevemente em um novo post.
ResponderExcluir