sábado, 3 de julho de 2010

Movimento Zeitgeist


  • Recursos naturais devem ser considerados patrimônio da humanidade e não do Estado ou dos países;

  • Num sistema em que escassez gera lucro, sempre faltará para a maioria;

  • Todo ser humano tem capacidade de criar e inovar;

  • Políticos não possuem capacidade de resolver problemas. Os engenheiros possuem;



Seja a mudança que você deseja ver no mundo

2 comentários:

  1. Luciane, o movimento zeitgeist tem uma relação direta com os movimentos autogestionários?

    ResponderExcluir
  2. Caro Fabrízio, não existe relação entre o Movimento Zeitgeist e o Movimento Autogestionário visto que as diferenças são grandes.
    O Movimento Autogestionário defende a autonomia da classe operária sendo um movimento político prevê a transferência do poder político das mãos e dos interesses da burguesia para o proletariado. É um movimento ineficaz na erradicação das desigualdades sociais e na escassez de recursos que geram tantos conflitos e pobreza.
    Já o Movimento Zeitgeist não é um movimento político e não reconhece nações, governos, raças, religiões, credos ou classes, sendo entendido que estas distinções são falsas e ultrapassadas. Este movimento defende um progresso evolucionário pessoal, social, tecnológico e espiritual. A grande organização parceira de grande relevância é o “Projeto Vênus” que prevê a erradicação de guerras, pobreza, crime, estratificação social e a corrupção através da abundancia de recursos e de um novo modelo educacional e tecnológico sendo possível a todos desfrutarem de um elevadíssimo padrão de vida com todas as amenidades de uma sociedade altamente tecnológica.

    Luciane Puglisi Marreto

    ResponderExcluir