A COP 15 – 15ª Conferencia das Partes que esta ocorrendo em Copenhague desde o dia 7 de Dezembro esta condenada ao fracasso segundo a ex presidente da conferencia sobre mudança climática, Conni Heegaard, ministra do Meio Ambiente da Dinamarca. Se dependesse das manifestações em prol do sucesso de um acordo em prol das reduções das emissões de gases estufa a COP 15 seria sempre lembrada com grande entusiasmo. Mas infelizmente não é isso que está ocorrendo, as manifestações estão acontecendo em todo o mundo, mas as divergências entre os lideres mundiais são maiores e mais fortes na capital dinamarquesa.
Os presidentes Lula e o francês Nicolas Sarkozy nesta quinta feira se reuniram com mais 30 países para tentar consenso sobre nova proposta de acordo.
Gerando grande expectativa por todo o mundo, o Brasil tem sido destaque nas negociações por ter assumido posição de liderança nas negociações principalmente por ter se comprometido voluntariamente com metas de redução de emissão de CO2 em torno de 40 % e redução no desmatamento da Amazônia em 80% até 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário