A Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Polícia Federal e o Porto Seco Centro-Oeste realizaram no dia 12/11, no Parque JK, o 2º Plantio de Árvores Nativas do Programa Carbono Neutro. O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Gomide, do Vice-Prefeito João Gomes, do Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Emanuel Henrique de Oliveira, do Superintendente da Estação Aduaneira, Edson Tavares, entre outras autoridades.
Segundo o diretor de Meio Ambiente, Luiz Henrique Fonseca, o plantio faz parte do Programa Nacional de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono resultantes das atividades da Polícia Federal. “Os técnicos da corporação fazem o levantamento da quantidade de carbono emitida pelas atividades da polícia e calculam quantas árvores são necessárias para compensar e repor ao meio ambiente. De acordo com este cálculo, em Anápolis são necessárias 300 mudas para este ano”, garantiu.
Professor Marcos Bonfim, Gestor do Programa Escola Viva; defensor constante do Meio Ambiente, profere palestras sobre o “Aquecimento Global”, nas Escolas do Município e atua semanalmente na distribuição de mudas de árvores do Cerrado, nas Edições dominicais do Programa Escola Viva. O Programa Escola Viva ofertou aos alunos estruturas de lazer.
Durante a execução do Programa Carbono Neutro, a Secretaria Municipal de Educação, recebeu da Polícia Federal, o Certificado de participação e atuação nos dois anos do Programa. A Professora Eucárice Cabó, representando a Secretária Vírginia Maria Pereira de Melo, recebe das mãos do Dr. Santos da Polícia Federal o Certificado.
Equipe que presenteia nosso Município com grandes projetos: Luciane, Eucárice e Fabrízio da Diretoria de Ciência e Tecnologia, juntamente com o Vice prefeito João Gomes.
Fonte: http://semect.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário