terça-feira, 27 de outubro de 2009

Projeto Coleta Óleo nas Escolas


A Prefeitura Municipal de Anápolis, por iniciativa das Diretorias de Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Cultura, lançou nesta terça-feira, 27, o programa Recolhimento de Óleo de Fritura Usado, na Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim, no Bairro São Joaquim. O trabalho será realizado em algumas unidades escolares do município em parceria com a Granol.

O evento contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, dos secretários municipais, Virgínia Pereira de Melo (Educação), e Mozart Soares Filho (Desenvolvimento Econômico), dos diretores Fabrizio Ribeiro (Ciência e Tecnologia) e Luiz Henrique Fonseca (Meio Ambiente), do vereador Pedro Mariano (PP), do gerente geral da Granol em Anápolis, Paulo Sérgio Donato, entre outros.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, para cada unidade escolar existe a parceria de uma ONG, que abraçou a causa e mobilizará a comunidade de forma a atingir as metas propostas. Ele contou que para os participantes, o grande incentivo são as premiações. “O maior prêmio equivalente a 300 litros de óleo usado, vale uma bicicleta. Outras premiações menores serão distribuídas quinzenalmente através de sorteio. A Granol está subsidiando esta iniciativa com o patrocínio de brindes, além do transporte oferecido para o recolhimento do material arrecadado para a fabricação do biocombustível”, disse Luiz Henrique Fonseca.

A responsável pela pasta de Educação, Virgínia Pereira Melo, afirmou que o trabalho será realizado primordialmente em escolas pilotos, previamente definidas. São elas, Alfredo Jacomossi - Vila Norte, Deputado José de Assis - Bairro de Lourdes, João Luiz de Oliveira - Cidade Jardim e Raymundo Paulo Hargreaves - Bairro Santo Antônio.

Também participam do projeto as seguintes ONGs: Epabarrus, Guardiões do Cerrado, Eco do Futuro e Vida Verde, além de universitários do Curso de Gestão Ambiental da Faculdade Católica de Anápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário